SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES NA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA.
Publicada em: 19/10/2017

Foi promovido no dia de ontem, 18/10/2017, nos Postos de Saúde do Centro I, Tanque do Marques e Primavera, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal, um café da manhã para os pacientes das unidades e um bate-papo super interessante sobre a prevenção do Câncer de Mama, do Colo do Útero e Saúde Bucal.

Mais uma iniciativa da Equipe da Saúde para a promoção do Outubro Rosa, que contou com depoimento muito emocionante de uma paciente.

Além do bate-papo descontraído, tivemos sorteio de brindes, fechando tudo com um delicioso café da manhã nas referidas unidades.

Foi um dia muito produtivo e descontraído para os pacientes destas localidades, que abraçaram a causa do Outubro Rosa.

Na semana passada foi o início da campanha no PSF Loreto, com palestras sobre os temas Câncer de Mama e do Colo do Útero, realizando muitas atividades que agitaram a Comunidade.

A comunidade do Povoado Loreto começou o dia com um alongamento em frente à unidade de saúde e depois fizeram uma caminhada pelo povoado que seguiram até o campo de futebol, tudo coordenado pela Enfermeira Márcia e a Educadora Física Gabriela Barbosa, que trouxe muita animação para o evento.

Logo em seguida, organizaram também um belo café da manhã ao lado do posto, organizado pela Equipe de Saúde.

Além das atividades recreativas, os pacientes foram atendidos pelo médico para avaliação das mamas e solicitação de exames.