VISITA DO GOVERNADOR DA BAHIA RUI COSTA EM RIO REAL.
Publicada em: 27/11/2017

Hoje pela manhã em Rio Real na Praça de Eventos foi realizada a Solenidade de assinatura de convênios, anúncio de obras e serviços pelo Governador da Bahia Rui Costa para Rio Real.

Foi assinado entre o Governo do Estado da Bahia e o Município de Rio Real dois convênios na área da agricultura, um com recursos para compra de um veículo e três motocicletas, computador e aparelho de GPS, o outro para Liberação de Recursos em quase 3 milhões de reais para associações e cooperativas para investimentos.

Outro convênio assinado foi entre o Município de Rio Real e a Conder para construção de uma praça e pavimentação de ruas na comunidade Salgadeira.

Foram entregues pelo Governo do Estado 50 barracas de feira para famílias da agricultura familiar de Rio Real.

Foi também anunciada a Autorização de perfuração de poços para distribuição de água nos povoados Salgado Grande, Caraíbas, Água Branca/Mombaça.

O Deputado Estadual Eduardo Salles em seu discurso enfatizou as dificuldades que o Prefeito Carroça enfrentou esse ano de reordenar a cidade, já que foram herdadas diversas dívidas e falta de prestação de contas por parte da gestão passada. Na oportunidade o deputado que já tinha conseguido junto ao Estado uma ambulância no início do ano para Rio Real, fez a entrega também no dia de hoje ao nosso Município de um trator através de sua emenda parlamentar.

O deputado Federal Cacá Leão, hoje como relator do orçamento da União na Câmara Federal, discursou no sentido de que sempre vem buscando e conseguindo emendas parlamentares para Rio Real, sendo milhões em obras e aquisição de veículos.

O Vice Governador João Leão falou da alegria de está em Rio Real, das conquistas que já trouxe pra nossa cidade e do compromisso do Governo do Estado em trabalhar por todos.

O Prefeito Carroça em seu discurso falou do seu terceiro mandato, da grandeza da democracia e de participar de mais um momento histórico como Prefeito recebendo o Governador do Estado, sendo que em 2009 recebeu também em Rio Real o ex Governador Jaques Wagner. Cobrou mais segurança, melhorias na regulação da saúde e mais combate à mosca negra.

O Prefeito Carroça também agradeceu todas as ações trazidas pelo Governador Rui Costa que muito vem ajudando nosso Estado com seu trabalho incansável.

O Governador Rui Costa enfatizou as conquistas trazidas à Rio Real e região, bem como garantiu um estudo técnico para o asfalto do centro da cidade e autorização para aquisição de um gramado para o estádio municipal. Fez compromisso em seu discurso de aquisição de equipamentos da saúde para a UPA e pro Hospital Municipal. O Governador também garantiu que irá retomar a obra da quadra poliesportiva do colégio Estadual José Carvalho Baptista. O Governador falou do combate à violência, que já deu posse a milhares de policiais militares e civis. Falou de sua história de vida e de sua mãe.

O público presente ficou muito emocionado com o evento e agradecidos pelas conquistas trazidas pelo Governador Rui Costa.