Saúde
Publicada em: 20/04/2018

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 20/04/2018, na cidade de Esplanada, o Seminário Regional dos Agentes Comunitário de Saúde e de Agente de Combate as Endemias.

Foi explanado sobre a Lei Ruth Brilhante que define as atribuições dos ACS e ACE, a derrubada dos vetos, PEC 22, e outros assuntos importantes e de relevância para a categoria, palestrada pela Presidente do CONASC

a Sra Ilda Angélica; Assessora Jurídica do CONASC, Dra Maria Elaine; Representante da Escola Técnica de S. J. Novis Sra Maria José Camarão; Deputado Federal Jorge Solla.

A convite do Acs de Esplanada, Sr.Lucio Mauro, participaram deste evento, agentes comunitários de saúde, agentes de combate as endemias da região, inclusive de Rio Real, a Secretária Municipal de Saúde de Rio Real Priscila Baptista e a Gerente de Atenção Básica Lorena Pires.