COVID-19
CENTRAL DE MONITORAMENTO COVID-19
Publicada em: 30/04/2020

Em 20 de Março de 2020 o Ministro da Saúde, declarou transmissão comunitária em todo território Nacional. Diante dessa realidade o Município de Rio Real ampliou suas medidas de prevenção e controle implantando a Central de Monitoramento Covid-19.



Vale explicar que entram nessa lista de pessoas MONITORADAS, todos os indivíduos oriundos de cidades com casos positivos do novo Coronavírus.



Essas pessoas mesmo sem apresentar sintomas, são acompanhadas e orientadas quanto as medidas de isolamento domiciliar durante 14 dias.



O Ministério da Saúde recomenda como critério para monitoramento o registro e acompanhamento de pessoas sintomáticas respiratórias, porém visando ampliar o controle, a Secretaria de Saúde de Rio Real incluiu como critério o acompanhamento de pessoas assintomáticas que são identificadas através das barreiras sanitárias, pelas Unidades Básicas de Saúde e também por denúncias da população, por entender que existem pessoas que adquire o vírus e não apresenta sintomas.



A Central Municipal de Monitoramento Covid-19 é composta por profissionais de saúde que realizam o acompanhamento através de ligação telefônica. Caso seja detectada qualquer alteração do estado de saúde do paciente relacionado aos sintomas da síndrome gripal, o profissional de saúde realiza as orientações necessárias.



Vale registrar que tal ação é mais uma medida de prevenção e controle adotada pelo Município, visando captar viajantes em tempo oportuno, proporcionando orientações sobre o Coronavírus, além do acompanhamento do seu estado de Saúde durante o período de 14 dias.



Portanto, Rio Real considera pacientes monitorados, não apenas os que apresentam sintomas, mas os assintomáticos advindos de cidades que possuem casos confirmados de Coronavírus identificados pelas barreiras sanitárias, pelas Unidades Básicas de Saúde e também por denúncias da população.



Prefeitura Municipal de Rio Real

Construindo uma nova história.






08/07/2020

ACADEMIA DA ...

08/07/2020

CRECHE ...

08/07/2020

TOQUE DE ...



Prefeitura Virtual